sexta-feira, 20 de agosto de 2010

SOLENIDADE: Até João Mádison falta à entrega de título ao presidente do STJ

A Assembleia Legislativa do Piauí concedeu nesta sexta-feira (20), título de cidadão piauiense ao ministro César Ásfor Rocha, presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ). A solenidade para a outorga foi prestigiada por várias autoridades e membros da Ordem dos advogados do Brasil, secção Piauí (OAB-PI) e apenas quatro deputados: Themístocles Filho, Paes Landim, Olavo Rebêlo e Leal Júnior.

O deputado Leal Júnior recepcionou o homenageado em nome do poder legislativo estadual. Segundo o deputado, a homenagem é um reconhecimento dos trabalhos feitos pelo jurista em todo o Brasil e conseqüente mente no Piauí.

Durante seu agradecimento, o presidente do STJ, que é cearense, falou dos laços que une os dois Estados e citou o processo de colonização de parte do ceará feito por piauienses. Ele também falou da felicidade me receber esta homenagem.

“Sempre fiz mais do que meu trabalho determina, não que seja diferente dos outros amigos de trabalho, mas pela determinação que tenho pela Justiça do um país. Hoje recebo esta homenagem como um aplauso ao que tenho feito deste povo acolhedor. Entendo que este título é muito mais pela bondade dos piauienses do que por mérito de quem o recebo. Agradeço a cada cidadão desta terra”, fala César Ásfor.


FOTOS DA SOLENIDADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário