terça-feira, 3 de agosto de 2010

ELEIÇÕES 2010: Urnas eletrônicas já estão nos polos de votação no Piauí. DETALHES

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) concluiu na manhã desta terça-feira (03) o envio das urnas eletrônicas para as cidades pólos do Piauí. Este ano, o Estado deve utilizar 8.681 urnas eletrônicas, sendo 3.665 com leitor biométrico.

Até o dia das eleições as urnas vão ficar em nove cidades polos, que são Parnaíba, Picos, Floriano, Piripiri, Oeiras, Batalha, Piripiri, São Raimundo Nonato e Teresina. Destas cidades, as urnas serão distribuídas para as zonas eleitorais das cidades vizinhas até o fim de agosto.

Nas eleições de outubro apenas duas cidades do Piauí terão votação com urnas com leitor biométrico, Piripiri e Piracuruca. São terão 227 urnas, sendo 150 em Piripiri e 77 em Piracuruca.

O TRE ressalta que a grande vantagem da votação em urnas com leitores digitais é a segurança, pois não tem como alguém votar no lugar de outra pessoa.

TERESINA

As urnas de Teresina ainda estão em um depósito especial no tribunal a uma temperatura que varia de 15 a 20 graus. Diariamente elas passam por manutenção para garantir a qualidade de cada item que a compõe.

Nestas eleições, o TRE-PI vai utilizar urnas modelo 2000, 2004, 2008 e 2009.


VEJA FOTOS: www.180graus.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário