quarta-feira, 25 de agosto de 2010

TRE-PI faz treinamento com mais de 355 técnicos de urnas para as eleições 2010

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), realiza treinamento para os técnicos que vão trabalhar no auxílio às urnas eleitorais nas eleições de outubro. O treinamento ocorre nos dias 26, 27 e 28 de outubro, de 8 às 12 e de 14h às 18h, no Rio Poty Hotel, em Teresina.

De acordo com o coordenador de eleis do TRE, Jaime Lopes, o objetivo do treinamento é capacitar os profissionais que darão apoio técnico aos cartórios durante a realização da votação em outubro.

“Serão mais de 355 profissionais que vão trabalhar em todas as 98 zonas eleitorais do Estado. Eles vêm das cidades e ficam três dias emTeresina fazendo essa capacitação. O foco é identificar possíveis erros e solucioná-lo, para que no dia das eleições nada possa acontecer de errado”, explica o coordenador.

ELEIÇÕES BIOMÉTRICAS
Sobre os problemas durante o treinamento das urnas biométricas nas cidades Piripiri e Piracuruca, Jaime Lopes disse que o índice de rejeição dos dados, ao serem inseridos do sistema nas urnas, foram de 70%. “Nesse caso tem o lado bom, pois pudemos logo identificar os problemas e solucioná-los. O TSE também já nos confirmou que o problema não foi só aqui e que também já está tomando as providências”, esclarece Jaime Lopes.


Acesse: www.180graus.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário