sábado, 28 de agosto de 2010

Gente bonita, muitos beijos e diversão na 9ª Parada da Diversidade de Teresina

Muita festa, diversão, animação e gente bonita na Parada da Diversidade, mais conhecida como Parada Gay de Teresina, que aconteceu por toda a tarde e início da noite de ontem (27/08). Beijos na boca e casais homossexuais marcaram o evento.

Para a presidente do grupo Matizes, Marinalva Santana, a Parada da Diversidade é acima de tudo uma manifestação política contra a discriminação racial, social e todos os demais tipos de preconceitos. De acordo ela, a sociedade teresinense ainda tem alguma resistências, mas já vem demonstrando um avanço nesse sentido.

“É uma grande festa da diversidade que acontece dentro da Semana do Orgulho de Ser. Em 2002 fizemos nossa primeira Parada e hoje chegamos à 9ª. Aqui, todos que lutam contra as diversidades e buscam uma sociedade mais justa são muito bem recebidos”, afirma a organizadora.

A vereadora Graça Amorim (PTB), falou da alegria em participar do evento como madrinha. Segundo ela, a luta por uma cidade inclusiva passa pela quebra de todas as barreiras do preconceito e a Parada da Diversidade vem contribuir com isso.

“Estou feliz em ser madrinha do evento, até porque em nosso trabalho sempre tivemos uma atenção especial para os assuntos relativos à diversidade e sempre apoiamos as lutas pelas igualdades sociais”, falou a vereadora de Teresina.



VEJA FOTOS E A COBERTURA COMPLETA

Nenhum comentário:

Postar um comentário