sábado, 21 de agosto de 2010

Prefeito Elmano pede 'ajuda' para concluir integração dos ônibus coletivos de Teresina

A frota de ônibus de Teresina ganhou mais 20 novos coletivos padronizados neste sábado (21). A entrega e o lançamento do projeto, que terá 40 ônibus até o fim do ano, foi feita pelo prefeito Elmano Férrer (PTB); pelo Presidente do Setut, Herbert Miura e pelo Superintendente da Strans, Ricardo Freitas. Na oportunidade, o prefeito pediu ajuda ao governo do Estado para que pressione o Governo Federal para a liberação dos recursos.

De acordo com Elmano Férrer, grande obras em Teresina foram feitas com a parceria Governo/Prefeitura e agora não será diferente. Ele espera que o poder estadual também tenha interesse em mais este trabalho, que beneficiará diretamente a população.

“Esta ajuda virá agora por meio do PAC II, onde a prefeitura vai apresentar vários projetos para assegurar mais recursos”, explica o prefeito.

Elmano Férrer acrescenta que a padronização é apenas uma parte do processo de integração das linhas de ônibus de Teresina e faz parte do Plano Diretor da Cidade. Ele afirma que outro passo será a construção de oito terminais nos zonas da capital, além da reforma dos quatro já existentes no centro.

O prefeito ressaltou a importância dessa integração dos ônibus, pois é um pedido da população há muito tempo.

SETUT

Herbert Miura, presidente do Setut (Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina), disse que as empresas que fazem linhas em Teresina estão passando por adaptações para cumprir o que a prefeitura vem determinando.

“Esta padronização também vai ajudar, de alguma forma, no problema do nosso trânsito. Além disso, serão construídas exclusivas para os coletivos, para que o percurso no centro seja feito de forma mais eficiente”, complemento Herbert Miura.

VEJA MATÉRIA COMPLETA

Nenhum comentário:

Postar um comentário