sexta-feira, 13 de agosto de 2010

ELEIÇÕES 2010: Zé Neri vira o 3º 'Ficha Suja' do PI,depois de Judson e Roncalli

O Estado do Piauí enquadrou mais um político do Piauí na Lei Complementar 135/2010, a Lei Ficha Limpa. José Néri de Sousa, candidato a deputado estadual, teve o registro de sua candidatura indeferido, pois foi acusado de improbidade administrativa por aplicação irregular de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental), enquanto prefeito de Picos.

José Neri de Sousa é o terceiro a ser enquadrado na Ficha Limpa. Judson Barros (PV) e Roncalli Paulo (PSDB), ambos pretensos candidatos a deputado estadual já haviam sido enquadrado na referida lei. Roncalli Paulo por ser acusado de cometer irregularidades insanáveis de improbidade administrativa.

Ele também teria cometido irregularidades na aplicação de verbas durante a construção da barragem de Castelo. Na época, Roncalli Paulo era funcionário da Defesa Civil Estadual. Já Judson Barros, foi demitido do serviço público por meio de processo administrativo disciplinar, portanto, está inelegível por oito anos, pois o processo foi divulgado no Diário Oficial do Estado em março de 2009.

SESSÃO
Na sessão de ontem, TRE apreciou 12 Embargos e Declaração no registro de candidaturas de candidatos a cargos eletivos no Piauí nas eleições 2010. Além de José Néri de Sousa, outros três candidatos a deputado estadual tiveram embargos negados.

CONFIRA COMO FOI A COBERTURA DO 180GRAUS AOS JULGAMENTOS NO TRE-PI


Nenhum comentário:

Postar um comentário