quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Cadeirantes recebem ônibus, mas cobram mais compromisso da PMT. CONFIRA

Os mais de 800 cadeirantes cadastrados no Transporte Eficiente de Teresina receberam dois ônibus adaptados nesta quarta-feira (12). Agora, a categoria tem quatro vans e três micro-ônibus que faz o transporte dos deficientes. Além disse, a frota de coletivos da cidade conta com 55 ônibus adaptados.

A Presidenta da Ascant (Associação dos Cadeirantes de Teresina), Silvana Miranda, embora a prefeitura venha implementando algumas melhorias no transporte eficiente, a atual gestão ainda precisa deixar sua marca na associação. Ela acrescenta que a luta continua e que o número de ônibus e vans adaptadas ainda não atende a todos os deficientes.

“O trabalho vem sendo feito e reconhecemos isso, mas não podemos achar que tudo está resolvido. Nossas necessidades ainda são muitas e a luta continua”, ressalta Silvana Miranda.

Ela diz que a luta por um transporte eficiente e de qualidade é também uma luta pela cidadania e que ao receberem estes ônibus, se sentem mais cidadãos.

PREFEITURA DE TERESINA

Durante sua fala, o prefeito Elmano Férrer disse que só não faz mais por essa área porque existe uma má distribuição dos recursos federais aos municípios. No entanto, o prefeito fala que o avanço neste segmento no Brasil é grande e isso vem se refletindo em Teresina.

SEMTCAS

A Secretária Municipal do Trabalho, Assistência Social e Cidadania, Graça Amorim, reconheceu que ainda não foi feito tudo, mas que está sempre atenta para as reivindicações dos deficientes.

“É um trabalho que continua a cada dia e pedimos também a ajuda da sociedade civil para que contribua com esta inclusão. Deixar as calçadas de forma que os cadeirantes possam andar já é um bom começo”, frisa.

Graça Amorim disse que nos próximos meses mais 20 ônibus devem integrar a frota da capital e que até o fim do ano, a meta é chegar a 100 coletivos adaptados para o transporte de cadeirantes.

OS ÔNIBUS

Cada veículo entregue nesta quarta-feira custou R$ 161 mil reais e tem espaço para até seis cadeirantes com acompanhantes. Tem ar condicionado e porta apenas pela esquerda. Os ônibus foram adquiridos colaboração dos vereadores de Teresina, que destinaram uma parte de suas subvenções sociais para a compra dos veículos.


VEJA FOTOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário