segunda-feira, 2 de agosto de 2010

PRESIDENTE DO TRE-PI: 'estamo com um terço em mão e um porrete na outra'

Em entrevista durante a sessão de julgamentos que ocorre nesta segunda-feira (02/08) o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI), desembargador Raimundo Eufrásio, rebateu aqueles que têm criticado o trabalho da corte nos últimos dia. Foi uma espécie de resposta àqueles que dizem que o TRE-PI tem dois pesos e duas medidas.

Eufrásio negou que esteja olhando para alguns partidos pequenos diferente dos grandes. "Eu disse que aqui nsta corte nós trabalhos com um terço na mão e um porrete na outra. Não existe dois pesos e duas medidas".


Para o presidente do TRE-PI, a Justiça Eleitoral obedece as regras e têm as aplicado dentro do prazo para realização das Eleições 2010. O tribunal piauiense inclusive está entre os que mais têm tornado candidaturas indeferidas do País.

"Nós não estamos fazendo nada de diferente aqui, só aplicando a lei. Se isso vai ter alguma influência sobre outra corte, ou no TSE, é outra coisa".
Raimundo Eufrásio tem aplicado o "doa a quem doer" e diz que não está distinguindo partido ou candidato.

Diferente do Maranhão, o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí aplica a Lei Ficha Limpa (Lei Complementar Nº 135) e pode começar a punir candidatos a partir desta semana. Ao todo o TRE tem até o fim desta semana, mais especificamente até o dia 5, para julgar todos os mais de 400 processos.




Acesse: www.180graus.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário